Felicittá Looks dá dicas de produtos e truques para delinear os olhos com perfeição

Delinear os olhos parece um bicho de sete cabeças, mas não é assim algo impossível. Para ajudar com essa tarefa, a marca Felicittá Looks separou algumas dicas para conquistar um olhar marcante.

O primeiro passo para o sucesso é ter a região dos olhos bem limpa e sequinha. O excesso de oleosidade atrapalha na fixação do produto. Para isso, faça a preparação da pele com Primer HD e Base Líquida. Outro segredo que é muito simples: uma sutil pincelada de pó nas pálpebras, pois vai ajudar a matificar a pele e deixar tudo perfeito e preparado.

Uma dúvida comum entre as mulheres é saber qual tipo de delineador usar: o tradicional delineador líquido ou lápis de olho.

O lápis de olho é muito versátil e pode ser usado para diversos fins, da linha d’água ao esfumado à linha rente aos cílios. Por ter uma ponta firme e seca, o lápis cria uma precisão maior, auxiliando as meninas que ainda não se acostumaram com o produto líquido. O grande segredo do lápis de olho é estar bem apontado, assim facilitará o uso para fazer olhos delineados com maestria. O delineador líquido também possui suas vantagens. A duração na pálpebra é bem maior e a cor não transfere para o côncavo, garantindo a make por mais tempo, porém, necessita um pouco mais de treino para conquistar a perfeição.

Além disso,é importante mencionar os diferentes formatos de olhos, pois cada pessoa possui uma anatomia diferente.

Delineado para olhos caídos: as que possuem esse formato de olho, o melhor truque é levar o traço para um ângulo acima, indo na direção do final da sobrancelha. Assim, criará a impressão de um olhar revitalizado e deixará a expressão muito mais bonita.

Delineado para olhos juntos: nesse caso o ideal é começar do centro da pálpebra para fora, sempre puxando, criando uma linha mais alongada no olhar.

Delineado para olhos grandes: os olhos grandes permitem que o traçado seja mais denso e volumoso, porém é necessário tomar cuidado para não tornar a maquiagem caricata, ao estilo Amy Winehouse.

Saliência abaixo da sobrancelha: Para quem tem aquela saliência abaixo da sobrancelha, a que esconde a pálpebra móvel, o indicado é que a linha seja mais fina ao longo do olho e só engrosse no final, assim será perceptível e não vai carimbar o seu côncavo ao passar do tempo. Normalmente, essa pálpebra dá a impressão de olhos caídos, então o truque do puxadinho no final é coringa.

Fazer olhos delineados requer observação do seu próprio rosto, para distinguir o formato dos olhos, tamanho, curvatura e etc. Outro ponto importante é o treino, e é através dele que virá a perfeição. Conhecer seus traços ajudará a criar a make perfeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>